Portal da Cidade Resende

TEMPORAL

Chuvas fortes e ventos de mais de 120km/h causam transtornos na região

Destelhamento de residências, queda de árvores e interrupção do fornecimento de energia elétrica foram registrados pelas prefeituras

Publicado em 13/10/2023 às 10:51

Prédios no bairro Cidade Alegria foram atingidos por telhas de alumínio que se desprenderam de uma igreja (Foto: Defesa Civil - ACOM / PMR)

Agulhas Negras

Após o temporal da noite de quinta-feira, associada a rajadas de ventos que ultrapassaram os 120 km/h, a manhã de sexta-feira foi de limpeza nas cidades da região das Agulhas Negras. 


Em Resende, a Defesa Civil atendeu várias ocorrências pelo 199, a maioria relatando quedas de árvores e destelhamento de residências. De acordo com o órgão, a ventania rompeu a estrutura metálica do telhado de uma igreja, que atingiu um condomínio de prédios próximo, no bairro Cidade Alegria. As janelas quebraram, e os estilhaços de vidros deixaram três moradores feridos.

No bairro Jardim Aliança II, os fortes ventos derrubaram uma estrutura montada pela Secretaria de Esporte do município que seria utilizada para uma apresentação teatral neste sábado, dia 14.  


Segundo informou a Defesa Civil de Resende, ocorreram ainda quedas de árvores que atingiram carros, casas e cabos de alta tensão. Houve ocorrências nos bairros Liberdade, Monet, Fazenda da Barra III, Paraíso, Barbosa Lima, Jardim D'Oeste, Jardim Beira Rio e Morada do Contorno.

Itatiaia

O trabalho de limpeza da cidade de Itatiaia, após a chuva e a forte rajada de vento que atingiu a cidade na noite de quinta-feira (12) recomeçou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13). Equipes da Secretaria de obras estão divididas para atender todo o município.


Ainda na noite de quinta-feira, equipes da prefeitura estiveram em vários pontos da cidade atendendo a chamados de moradores. Segundo a Defesa Civil, praticamente todos os bairros foram atingidos com inúmeras quedas de árvores e galhos e destelhamentos, em mais de 100 ocorrências atendidas. As concessionárias de energia elétrica também foram acionadas para atender os problemas de fiações que se romperam.


A Defesa Civil alerta motoristas e pedestres sobre a presença de grande volume de galhos nas ruas, em especial na localidade da Fazendinha, em Penedo, onde uma árvore encontra-se obstruindo parte da via e também no bairro Jardim Itatiaia onde há muitas árvores e galhos nas vias.

Porto Real

O temporal também provocou a queda de duas árvores em Porto Real, no bairro Ettore e na Avenida Renato Monteiro. De acordo com a Defesa Civil, foi registrado cerca de 24 milímetros de chuva. O órgão informou que ninguém ficou ferido. Não há desabrigados e desalojados.


Além da Defesa Civil, equipes da secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Municipal auxiliaram no atendimento das ocorrências.


Fonte:

Deixe seu comentário