Portal da Cidade Resende

VITÓRIA PRA EMBALAR

Resende goleia Sampaio Corrêa-RJ e encosta no G4 do Campeonato Carioca A2

Vitória leva o alvinegro para a oitava colocação, com seis pontos, ficando a quatro do G4 e com dois jogos a menos.

Publicado em 21/06/2023 às 18:32

Igor Bolt fez dois na goleada do Resende sobre o Sampaio Corrêa (Foto: André Moreira / Resende FC)

Resende

O Resende goleou por 4 a 1 o Sampaio Corrêa-RJ na tarde desta quarta-feira (21), no estádio do Trabalhador, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca A2. Igor Bolt, duas vezes, Alex Sandre e Amarildo marcaram os gols alvinegro, e Luan anotou para os visitantes. O goleiro Jefferson Luís, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, ainda defendeu um pênalti.

Com a goleada, o Alvinegro pulou para a oitava colocação, com seis pontos, ficando a quatro do G4 e com dois jogos a menos. Na próxima rodada da A2, o Resende recebe o Artsul-RJ, na próxima quarta-feira, dia 28, às 15h, novamente no estádio do Trabalhador. Mas antes, o Gigante do Vale entra em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Nova Iguaçu-RJ, sábado, dia 24, às 11h, no estádio Laranjão.


O jogo

Em um início de jogo aberto e movimentado, o Resende apostava nos chutes de fora da área e assustou já nos primeiros minutos com Igor Bolt e Emerson Urso. Os visitantes responderam com Alexandre, aos 16 minutos, e Davi, aos 26, mas o goleiro Jefferson Luís, que estava completando 50 jogos com a camisa alvinegra, apareceu para fazer duas grandes defesas e evitar o gol adversário.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa abriu o placar com Luan, aos cinco minutos. Entretanto, a vantagem dos visitantes não demorou muito tempo. Aos 15 minutos, Igor Bolt empatou, após cobrança de escanteio, e Alex Sandre virou a partida, aos 25 minutos, aproveitando saída errada da defesa adversária.

Aos 39 minutos, Eduardo Grasson fez falta fora da área, mas o árbitro entendeu que foi dentro e marcou pênalti para o Sampaio Corrêa. Luan foi para a cobrança e Jefferson Luís caiu para fazer a defesa e evitar o empate adversário.


Já nos acréscimos, a vitória virou goleada. Aos 47 minutos, Amarildo aproveitou cruzamento de João Felipe e cabeceou para marcar o terceiro. Já aos 53, Igor Bolt bateu na saída de Felipe para marcar o seu segundo gol na partida e dar números finais ao jogo: Resende 3x1 Sampaio Corrêa-RJ.

 

Fonte:

Deixe seu comentário