Portal da Cidade Resende

NAVAMAER

Competição chega ao final com recorde de 27 anos superado no tiro

Cadete Isabela, da Aman, obteve 566 pontos na disputa de tiro de fuzil

Publicado em 02/09/2023 às 17:28
Atualizado em

Isabela derrubou o recorde que perdurava por 27 anos na disputa de tiro (Foto: Divulgação)

Resende

A 55ª edição da NAVAMAER, competição esportiva entre as escolas de formação de oficiais das Forças Armadas Brasileiras - Escola Naval (EN), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e Academia da Força Aérea (AFA), terminou na última sexta-feira (1º). Durante uma semana, cerca de 650 atletas competiram em 12 modalidades esportivas. 

A competição foi marcada por diversas quebras de recordes que foi destacado pelo Comandante da AMAN, General de Brigada João Felipe Dias Alves. “Tivemos a superação de recordes de mais de quatro décadas. Foram oito dias de muita união e dedicação, em que vimos os nossos atletas disputando bravamente cada medalha. No entanto, o mais importante da competição foi a integração entre as três forças”, destacou o Comandante.  

Dentre os destaques está a cadete Isabela (AMAN) que entrou para a história da competição militar ao quebrar o recorde da prova de Fuzil Standard, que permanecia insuperável por 27 anos. A militar obteve impressionantes de 566 pontos.

A prova de Fuzil Standard é conhecida por sua extrema exigência em termos de precisão, controle e habilidade no manuseio de armas de fogo. A marca anterior, que resistira ao teste do tempo por quase três décadas, era um símbolo de excelência no campo das competições de tiro.

Os resultados de todas as modalidades podem ser conferidos  no Aplicativo da NAVAMAER, através do link:  https://linkr.bio/NAVAMAER2023 .No próximo ano, as delegações se encontrarão no Ninho das Águias, na AFA, em Pirassununga (SP), para a 56a edição da NAVAMAER. 


Fonte:

Deixe seu comentário