Portal da Cidade Resende

PRISÃO EFETUADA

Polícia Civil prende suspeito de participar de homicídio em hospital

O suspeito foi detido no bairro Surubi e estava em posse de arma e drogas, que foram apreendidas.

Publicado em 06/07/2023 às 11:45

Polícia Civil prende suspeito de participar de triplo homicídio no Hospital de Emergência de Resende (Foto: Divulgação)

Resende

Foi preso na manhã de quarta-feira (05) um homem de 26 anos suspeito de ter participado da morte de três pessoas da mesma família no estacionamento do Hospital de Emergência de Resende. De acordo com a Polícia Civil, ele é um dos quatro autores do crime que aparece nas imagens registradas por câmeras de segurança da unidade de saúde.

O suspeito foi detido no bairro Surubi e estava em posse de arma e drogas, que foram apreendidas.  Os outros envolvidos também já foram identificados e são considerados foragidos.

O crime

Na manhã de quarta-feira (28), o estacionamento do Hospital de Emergência foi palco de uma execução que provocou pânico e desespero entre os funcionários da unidade e pessoas que buscavam atendimento. De acordo com o 37° Batalhão de Polícia Militar, cinco pessoas foram atingidas, sendo que duas, pai e filho, com idades de 50 e 19 anos morreram. Outras três vítimas, entre elas, um funcionário do hospital, ficaram feridos.

Segundo informações da PM, o ataque tem haver com a disputa entre duas facções do tráfico de drogas pelos pontos de drogas no município. Os agentes informaram ainda que um dos mortos, de 19 anos, exercia importante papel dentro da facção como gerente do tráfico no bairro Vila Vicentina. Ele estava na unidade de saúde, acompanhado do pai e mais dois parentes, segundo se apurou, para visitar um parente, a princípio a mãe dele.

De acordo com informações, quatro criminosos de uma facção rival entraram no estacionamento do hospital em direção das vítimas e iniciaram os disparos. Os tiros atingiram o homem e seu pai que morreram na hora. No dia seguinte (29) morreu a terceiro integrante da família. O homem, de 26 anos, era filho e irmão das outras duas vítimas mortas no atentado. Ele foi socorrido pela equipe médica após ser atingido gravemente mas não resistiu aos ferimentos. Um maqueiro, de 43 anos, e um outro homem, de 28, também foram baleados e socorridos.





Fonte:

Deixe seu comentário