Portal da Cidade Resende

REFORÇO NA SEGURANÇA

Itatiaia solicita adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança

Por meio do programa o município vai contratar oito policiais militares extras para reforçar o patrulhamento na cidade nos dias de folga.

Publicado em 23/04/2023 às 10:00
Atualizado em

O prefeito de Itatiaia e o comandate da PM assinaram a adesão do Município ao Proeis (Foto: Eugênio Lucas - AECOM/PMI)

Resende

O prefeito Irineu Nogueira e o Comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel, Marcelo Brasil discutiram  recentemente no Gabinete da Prefeitura estratégias para a melhoria da segurança pública no município.

Durante o encontro, o chefe do executivo assinou um ofício solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Polícia Militar, a adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que possibilitará a contratação de oito policiais militares extras para reforçar o patrulhamento na cidade nos dias de folga. De acordo com o convênio, o pagamento pelos serviços ficará por conta da administração municipal.

Itatiaia é a primeira cidade da região das Agulhas Negras a solicitar a adesão no programa e para o Prefeito Irineu Nogueira o objetivo é reforçar a segurança pública em Itatiaia. "Hoje é um dia muito importante para a nossa cidade. Solicitamos a adesão do Município ao Proeis, um programa da Polícia Militar que visa reforçar a segurança com a presença de mais oito policiais. Essa iniciativa vai trazer mais segurança para a nosso município e vem em um momento triste que foi a morte da estudante Jhenyfer, vítima de bala perdida. Quero reforçar a toda a população que vamos continuar trabalhando firme para trazer mais segurança para a nossa Itatiaia", finalizou o Prefeito.


O encontro contou com a participação do Vice-prefeito, Denilson Sampaio, dos representantes das Secretarias de Ordem Pública, Alexandre de Resende, de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari, da Consultora para Projetos para Assistência Social, Simone Barbosa, do Comandante da Guarda Civil Municipal, Marino Rodrigues e de representantes do 37º Batalhão do as Polícia Militar.


Fonte:

Deixe seu comentário