Portal da Cidade Resende

AÇÃO PREVENTIVA

Universitários reforçam combate à dengue em comércio e igrejas de Resende

Ação acontece neste sábado, dia 03 no bairro Vicentina e segue na segunda-feira (05) até quarta-feira (07), nos bairros Manejo, Cidade Alegria e Paraíso.

Publicado em 02/02/2024 às 14:18

Estudantes e colaboradores da Estácio farão ações de conscientização contra a dengue em Resende (Foto: Divulgação)

Resende

Estudantes de Medicina Veterinária e colaboradores da Estácio Resende realizam neste sábado, dia 03, uma ação voltada ao combate à dengue na cidade. A iniciativa acontecerá na região do bairro Vicentina, a partir das 9h30. Além de visitarem residências e o comércio local para distribuição de cartilhas sobre prevenção à doença, a atividade contará também com serviço gratuito de verificação de pressão arterial e glicemia, realizado por alunos e professores do curso de Enfermagem, na Igreja Metodista Vila Nova.

Ao longo da próxima semana, de segunda (dia 05) até quarta-feira (dia 07), o trabalho de conscientização feito pelos universitários de Medicina Veterinária da Estácio será realizado no comércio da cidade, nos bairros Manejo, Cidade Alegria e Paraíso. "A Estácio Resende está muito engajada neste trabalho de prevenção e combate à dengue, o número de casos vem aumentando em toda região e no estado, portanto todo reforço com informações à população pode ajudar neste combate. Distribuímos cartilhas, explicamos a importância de destinar dez minutos no dia para verificar vasos de plantas e ralos, e também falamos dos sintomas. É uma abordagem educacional onde envolvemos os alunos nesta prestação de serviço à comunidade", explica o diretor da Estácio Resende, Arthur Rosas.


O diretor acrescenta que, além dessas ações externas, dentro do campus também vem acontecendo o trabalho de conscientização. "Todo aluno da Estácio Resende ou qualquer candidato interessado em ingressar na universidade, quando chega em nossa secretaria para receber atendimento ou esclarecer alguma dúvida, recebe uma cartilha com orientações sobre o combate a dengue. Acreditamos que este trabalho de informação é de extrema importância", finaliza Arthur.

 

Fonte:

Deixe seu comentário