Portal da Cidade Resende

PROTEÇÃO À MULHER

Evento "Empoderadas" acontece nesta terça-feira na Praça Pec, em Resende

Parceria com o Governo do Estado, evento é destinado à capacitar mulheres a enfrentarem situação de violência doméstica e familiar

Publicado em 11/09/2023 às 16:10

"Empoderadas" tratará de temas voltadas a violência contra a mulher. (Foto: Carina Rocha - ACOM/PMR)

Resende

A Prefeitura de Resende, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, realiza nesta terça-feira, dia 12, o  "Empoderadas",  evento voltado para mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar e desejam recuperar sua autoestima e independência. Será na Praça Pec, situada na Rua J, no bairro Morada da Montanha, a partir das 16h. 

Organizado pela Coordenadoria da Mulher, o evento é aberto ao público e incluirá um workshop introdutório, que oferecerá uma aula de artes marciais focada na defesa pessoal. O "Empoderadas" está programado para acontecer periodicamente, de modo a atender às necessidades que serão identificadas ao longo do tempo. Seu objetivo central é capacitar as mulheres, permitindo que superem momentos de fragilidade e vulnerabilidade, alcancem autonomia financeira e fortaleçam seus laços comunitários e afetivos. "Resende demonstra seu comprometimento em acolher e apoiar as vítimas de violência doméstica, proporcionando a elas uma oportunidade de restaurar sua autoestima e autonomia. Nossa cidade está unida na missão de fortalecer as mulheres em situações desafiadoras, mostrando que as vítimas de violência não estão sozinhas. Juntas, construiremos um futuro mais seguro e igualitário para todas", disse Jacqueline Primo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.


A secretária destaca ainda que a Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal, está disponível para as mulheres que identificarem sinais de violência doméstica ou familiar. Este serviço encaminha denúncias para as autoridades competentes, tais como a Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referência, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, dentre outros.

Qualquer mulher que necessite fazer uma denúncia ou buscar assistência e apoio pode ligar para o Disque 180, um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Fonte:

Deixe seu comentário