Portal da Cidade Resende

DIREITOS DA MULHER

Encontro debate criação de Fórum Regional de políticas para as mulheres

Reunião nesta quinta-feira em Itatiaia contará com representantes dos quatro municípios da região das Agulhas Negras

Publicado em 04/10/2023 às 20:03

Encontro deseja formular políticas voltada às mulheres das quatro cidades das Agulhas Negras (Foto: Divulgação)

Agulhas Negras

Um encontro marcado para esta quinta-feira, dia 5, em Itatiaia, pretende traçar as primeiras linhas para a criação do 'Fórum Regional Permanente de Políticas Públicas para Mulheres’, reunindo os quatro municípios da região das Agulhas Negras (Itatiaia, Porto Real, Quatis e Resende). O objetivo do Fórum a ser criado é o de elaborar políticas públicas voltadas às mulheres da região.

O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Itatiaia, às 14h. O evento é  promovido pela Coordenadoria da Mulher de Resende em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Itatiaia. A Câmara de Itatiaia fica na Avenida dos Expedicionários, nº 205, Centro.

Segundo a coordenadoria da mulher de Resende, a proposta é de união entre os municípios próximos, na região. Isso foi pensado em virtude de as demandas municipais serem muito semelhantes, tanto socialmente quanto geograficamente. "Temos condições de vida muito parecidas aqui de vida e de políticas públicas para as mulheres. Além de a patrulha da Maria da Penha acompanhar as demandas de todos esses municípios. Então temos uma série de demandas que podem prevalecer para toda a região, como a possibilidade de uma DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) regional, já que nenhum município atende aos critérios, sozinho, para a criação de uma DEAM", explicou a coordenadora, Yohana Mazza.

Para o encontro desta quinta-feira foram convidados os serviços e secretarias dos quatro municípios, além de outras autoridades municipais. As profissionais que trabalham na criação do fórum regional já realizaram uma reunião com a delegada Tatiana Queiroz, superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher.


Fonte:

Deixe seu comentário