Portal da Cidade Resende

NÃO, É NÃO!

Campanha vai combater a importunação às mulheres durante a Exapicor

Equipes estarão em um espaço reservado para acolhimento de mulheres vítimas de algum tipo de importunação ou violência durante os dias de evento

Publicado em 29/09/2023 às 11:20
Atualizado em

Campanha contra a importunação sexual será realizada durante a Exapicor (Foto: Carina Rocha - ACOM / PMR)

Resende

Durante os dias de realização da 54ª Exapicor será difundido pela Prefeitura de Resende, por meio de uma parceria entre a Coordenadoria da Mulher e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a campanha “Ouviu um não? Respeite a decisão!”.


A campanha consiste na proteção às mulheres durante o evento e contará com o apoio da rede de proteção às moradoras do município: Coordenadoria da Mulher, Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), Patrulha Maria da Penha Municipal e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher. O principal objetivo é inibir a violência, a violência de direitos da mulher, informar e conscientizar sobre os serviços oferecidos.

Durante todos os dias de festa, as equipes estarão em um espaço para realizar os atendimentos que serão sigilosos. Uma dupla de plantonistas estará de prontidão para o acolhimento de mulheres vítimas de algum tipo de importunação ou violência durante a Exapicor.


De acordo com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Yohana Mazza, em todos os dias de festa, o serviço de segurança do evento passará por uma capacitação para orientar em como agir e quando encaminhar para a delegacia. "As plantonistas da rede de proteção às mulheres realizarão o acolhimento dessas mulheres que sofrem algum tipo de importunação ou violência, até à meia-noite. Após este horário, os seguranças terão à disposição um telefone para acionar as equipes para dar os encaminhamentos e orientações necessários. Além disso, informações sobre proteção às mulheres, importância da denúncia e reforçar que as mulheres não estão sozinhas, serão passadas frequentemente no telão. Reforçamos que os seguranças estarão capacitados para atendê-las da melhor forma quando buscarem ajuda e os abusadores poderão ser encontrados ainda em situação de flagrante", destacou a coordenadora. 

Fonte:

Deixe seu comentário